Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Exposição homenageia ícone da dança nacional no Centro Cultural Palace

“Ocupação Hulda Bittencourt – Uma História com a Dança” retrata a trajetória da fundadora da Cisne Negro Cia de Dança

A entrada é gratuita (Divulgação)

O Centro Cultural Palace recebe a exposição “Ocupação Hulda Bittencourt – Uma História com a Dança” em homenagem à saudosa bailarina Hulda Bittencourt. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e, aos sábados, das 9h às 15h, até o dia 1º de junho. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Marco Prado e de Dany Bittencourt, filha da homenageada e atual diretora artística da companhia, a exposição é composta por arquivos do acervo pessoal da família da fundadora da renomada escola e companhia Cisne Negro Cia de Dança.

“Na mostra, demonstramos todo o amor que Dona Hulda tinha pela dança e pelas artes em geral. Retratamos, por meio de fotos, peças cenográficas e figurinos a iconografia completa da companhia que há mais de 47 anos encanta mais de 5 milhões de pessoas através de suas apresentações. São 86 coreografias percorridas ao longo dos anos. Prestes a estrear a 87ª coreografia”, explica o curador da mostra, Marco Prado.

Como parte das Disseminações Culturais O Bom e O Belo, Ribeirão Preto é a segunda cidade do país a receber a exposição. “Agradeço o empenho e profissionalismo do curador Marco Prado, e parabenizo a fundadora do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) e hoje cidadã emérita ribeirão-pretana, Josy Mendonça, pela mostra em Ribeirão Preto”, destaca o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão.

A realização é do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, o Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

 

 

Serviço:

Exposição “Ocupação Hulda Bittencourt – Uma História com a Dança”

Data: até 1o de junho de 2024

Horário: segunda a sexta das 9h às 20h

sábados das 9h às 15h

Local: Centro Cultural Palace

Endereço: Rua Álvares Cabral, 322 – Centro

Gratuito

Postagens relacionadas

Samuel L. Jackson defende Tarantino sobre termos racistas em filmes

William Teodoro

Santa Lydia lança processo seletivo 

Redação 2

DEIC: apreensões superam 4 toneladas

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com