Tribuna Ribeirão
Turismo

Explorando Santa Catarina: passeios em meio à natureza de Balneário Camboriú

Turismo - Balneário Camboriú, em Santa Catarina - Foto Pixabay

Quando se pensa na Região Sul do país, logo se imaginam paisagens e programações típicas de ambientes frios. Essa concepção não ocorre sem razão, já que esta área é conhecida por conta de muitos municípios apresentarem climas formados por temperaturas baixas, se comparadas com as verificadas no restante do país.

Apesar de ser ideal para quem aprecia o frio, é importante ressaltar que há cidades, nesta região cujas temperaturas são mais elevadas e recebem turistas o ano todo. É o que se pode falar sobre Balneário Camboriú, município turístico presente no estado de Santa Catarina.

Belezas naturais em evidência:

Embora seja um local que também conte com atrações de natureza cultural, o que mais se destaca nesta cidade é o conjunto de recursos existentes em meio à natureza, seja por conta de suas praias, cachoeiras ou outros atributos. Para desfrutar disso tudo, vale a pena conhecer sobre as formas de se chegar até cada um dos pontos turísticos deste balneário.

Tipos de passeios que podem ser realizados:

  • Trajetos por meio de embarcações:Bastante rico em recursos hídricos, além do mar, o município possui diversos rios e lagos, o que torna interessante para ser desfrutado por meio de barcos, bem como através de outros tipos de embarcação. Vale destacar que o aluguel de lancha Balneario Camboriu pode ser feito de forma bastante ágil e simplificada, deixando ainda mais viável os traslados.A Praia do Estaleirinho é uma das mais simbólicas desta cidade. Nota-se grande preservação de seus recursos. O mar se mostra propício para o surfe e há diversos restaurantes em seu entorno. Uma outra opção que promete passeios de grande diversão é a Praia de Taquaras, conhecida por suas águas extremamente claras e pelo fato de possuir um calçadão onde os visitantes podem descansar depois de um dia agitado.
  • Opções por terra:Balneário Camboriú possui também ricos ambientes de mata, que podem ser desfrutados por meio de veículos que possuam tração nas quatro rodas. Esse traslado necessário reserva belas paisagens, mas a aventura ganha ainda mais emoção quando se chega a determinadas trilhas. Recomenda-se que esse tipo de passeio seja orientado por um guia, devendo ser preferencialmente realizado em grupos.A trilha do Morro do Gavião, por exemplo, é considerada ideal para as pessoas que não abrem mão de uma aventura, mas contando-se com certo grau de conforto. As comodidades, neste caso, ficam por conta de haver lanchonetes e outros estabelecimentos próximos ao local.

    Se no Morro do Gavião os visitantes precisam se atentar aos horários de funcionamento para que desfrutem de suas belezas naturais, a área conhecida por “Trilha Barra Norte” fica aberta em tempo integral. Vale ressaltar que neste último caso há bancos e mirantes disponíveis.

  • Passeios panorâmicos:Ter uma visão panorâmica da cidade é possível por meio do teleférico que liga regiões de mata a áreas de onde se pode avistar algumas praias da cidade. O que também se destaca é a possibilidade de se fazer voos por meio de helicópteros, que fornecem visões privilegiadas deste município. Contando-se com itens de segurança biológica em cada um desses meios de transporte, representam opções de lazer para todos os meses do ano.

Postagens relacionadas

MTur lamenta incêndio no São João de Campina Grande

Redação 1

Turismo nas alturas

Redação 1

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com