Zagueiro titular do Comercial nas últimas três temporadas, Otávio Gut, 24 anos, deixou o clube no ano passado, ao término da Série A3 de 2020. O destino foi o Grêmio Anápolis, de Goiás. Titular absoluto no novo clube, Gut mudou os rumos da carreira e, em 2021, sagrou-se campeão goiano.
A saída do jogador, que fez parte do elenco que conquistou o acesso do Leão do Norte para a Série A3 em 2018 e defendeu o clube durante três temporadas, não foi tão amistosa. Gut deixou o clube sendo pouco aproveitado.
“Minha saída do Comercial realmente não foi das melhores. Eu não estava sendo aproveitado no final do meu contrato e foi uma superação para eu sair do clube como eu sai, todos sempre foram muito honestos comigo, mas eu estava em baixa e a vida de atleta é assim, altos e baixos. Sai de lá sem jogar e hoje sou campeão goiano”, afirmou Gut.
O título, inclusive, foi o primeiro da curta carreira do jovem defensor, que descreveu as sensações de levantar uma taça de campeão.
“Foi meu primeiro título como jogador profissional, uma sensação única. Primeira vez que vivenciei isso, ganhando de times grandes e nós, com um time que não era favorito, deu um gosto ainda maior, de superação, de união”, contou.
Sobre voltar ao Comercial, Gut despistou, afirmou que está feliz pelo momento que vive e reforçou seu carinho pelo Leão do Norte.
“A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas no momento eu não penso em voltar. Eu tenho um carinho muito grande pelo clube, quem me conhece sabe. Pelo Comercial, pela torcida, pelo presidente Ademir, que é um cara que sempre foi muito honesto comigo, quem sabe um dia eu posso voltar a vestir a camisa do Comercial”, finalizou.