Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Ex-stylist de Gaga, Brandon Maxwell é eleito melhor estilista feminino do ano

Por João Ker
Considerado o prêmio mais importante da moda nos Estados Unidos, a edição 2019 do CFDA (Conselho dos Estilistas de Moda da América, na sigla em inglês) reuniu os principais nomes da indústria no Museu do Brooklyn. Presidido por Tom Ford, que assumiu o posto após a saída de Diane Von Furstenberg, o evento teve como seu principal vencedor Brandon Maxwell, eleito Melhor Estilista de Moda Feminina.

Maxwell, que venceu nomes como Marc Jacobs e a dupla Kate Mulleavy e Laura Mulleavy (Rodarte) na categoria, começou sua carreira como assistente de styling para Lady Gaga, em 2010, sendo promovido a diretor de moda da cantora dois anos depois. Em 2015, ele fundou sua marca homônima e já vestiu nomes como Michelle Obama, Meghan Markle, Oprah Winfrey e Blake Lively.

Os outros três vencedores da noite foram Rick Owens, como Melhor Estilista de Moda Masculina; Emily Adams Bode (Bode), como Estilista Revelação; e a The Row, grife das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, como Melhor Estilista de Acessórios. 

O Conselho elegeu ainda Jennifer Lopez como Ícone da Moda, prêmio que já foi recebido por Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé e Naomi Campbell em anos anteriores. De acordo com o comunicado, a cantora, que foi vestida de Ralph Lauren à premiação, foi homenageada por “usar roupas como uma forma de expressar confiança e poder”. 

Ao longo da noite, a lista de personalidades homenageadas por sua contribuição à indústria da moda também incluiu Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris; Sarah Burton, atual diretora criativa da grife Alexander McQueen; e o figurinista Bob Mackie, conhecido por seu trabalho com nomes como Cher, RuPaul e Diana Ross.

A boneca Barbie também recebeu sua própria honraria e ganhou o Tributo da Diretoria. “Seu alcance social continua a crescer na casa dos milhões. Ela já concorreu à presidência seis vezes e venceu Neil Armstrong na corrida à lua. E, com 60 anos de experiência e mais de 200 carreiras, ela criou uma marca permanente na sociedade enquanto inspira todas as gerações a acreditarem que podem ser o que quiserem”, explicou o conselho do CFDA.

Postagens relacionadas

Gaby Amarantos fala de representatividade: ‘A gente só quer existir’

Redação 1

Oprah Winfrey reage a tuíte agressivo de Donald Trump

Redação 1

Viúva de Boechat publica foto de cadela à espera do jornalista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com