Titular absoluto da campanha do Comercial na Série A3 de 2019, o goleiro Leandro Santos, 36 anos, foi internado na última terça-feira (8) com queixas respiratórias após testar positivo para a Covid-19. Atualmente ele defende as cores do Treze, de Campina Grande, onde foi hospitalizado.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do município, o quadro do jogador é estável e o comprometimento pulmonar está entre 25% a 50%. Leandro está internado num leito de enfermaria do hospital, tem apresentado boa saturação, mas foi necessária a utilização de um cateter de oxigênio.
Na manhã desta quarta-feira, o Treze se manifestou oficialmente sobre a situação de Leandro Santos. Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o goleiro apresentou uma piora na noite dessa terça-feira e foi encaminhado para o hospital por um supervisor do Treze e um companheiro de equipe.
Nos exames realizados, ficou comprovado o comprometimento dos pulmões. Nesta manhã, Leandro apresentou uma evolução, mas vai seguir internado sob os cuidados médicos.
Peça fundamental na campanha de 2019, quando o Leão do Norte foi eliminado nas quartas de final da A3, o goleiro disputou ao todo 15 partidas com o manto alvinegro, todas elas como titular.
No ano seguinte, Leandro até chegou a abrir negociações para retornar ao clube, mas acabou acertando com o Desportivo Brasil. Atualmente, o arqueiro era reserva do Treze, onde atuou em apenas uma oportunidade nesta temporada.