O ex-deputado, João Cunha, 80 anos, está internado em estado grave no Hospital Unimed, em Ribeirão Preto. A direção médica do hospital – por meio de sua assessoria de imprensa – divulgou um comunicado na tarde desta sexta (13), atestando o estado do político, embora não tenha divulgado a causa da internação.
Nesta sexta-feira circularam notícias de que ele teria tido morte cerebral, o que foi desmentido pela família em redes socais e não foi confirmada pelo hospital.
Leia a íntegra da nota emitida pelo HU: “Ribeirão Preto, 13 de novembro de 2020 – 16h15 – O Hospital Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente João Orlando Duarte da Cunha deu entrada no dia 12 de novembro de 2020 e encontra-se internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo, sob o acompanhamento de equipe médica especializada. A família está acompanhando o paciente e tem recebido todas as informações da evolução de seu estado de saúde. Elpídio Mieldazis – Diretor Superintendente”
João Cunha tem 80 anos de idade e já foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Exerceu o mandato de deputado federal constituinte em 1988 e foi quem proferiu o voto (344), decisivo para a sacramentar eleição de Tancredo Neves como) o primeiro Presidente da República após a redemocratização do Brasil.
Ex-deputado teve mal súbito em voo SP/Ribeirão em fevereiro
O ex- deputado federal João Cunha também passou mal quando estava dentro de uma aeronave da Latam (LA 3744) no Aeroporto de Congonhas, no dia 19 de fevereiro deste ano. Após o atendimento médico pela equipe de bordo, ele foi foi retirado do voo e encaminhado ao Posto Médico do aeroporto.
Segundo passageiros que estavam na aeronave, o ex-deputado teve queda de pressão arterial. A aeronave acabou não decolando naquele horário por causa das chuvas na capital paulista.