O ex-candidato a prefeito de Cravinhos, Mário de Paula, 46 anos, foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio contra seu primo, Marcos Paulo Santo Prado, 48. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (24), no Fórum de Cravinhos.
O crime aconteceu em 2 de abril de 2022, durante um churrasco familiar no Jardim das Acácias. Segundo as investigações, após uma discussão motivada pelo consumo de álcool, Mário pegou uma faca na cozinha e golpeou Marcos Paulo no braço e no abdômen. A vítima foi socorrida em estado grave.
Após o ataque, o réu fugiu de motocicleta, mas se entregou à polícia três dias depois e respondeu ao processo em liberdade. No julgamento, foi condenado por tentativa de homicídio privilegiado, com as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, a pena foi reduzida por ter sido reconhecida a injusta provocação da vítima.
A defesa comemorou a decisão, afirmando que Mário não ficará mais preso, pois já cumpriu dois anos e deve cumprir apenas 1/6 da pena. Já os advogados da vítima consideraram a pena desproporcional à gravidade do crime, mas destacaram que a condenação foi um alívio para a família.