Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ex-candidato à Prefeitura de Cravinhos é condenado por tentativa de homicídio

Mário de Paula foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto (Fórum de Cravinhos/Reprodução)

O ex-candidato a prefeito de Cravinhos, Mário de Paula, 46 anos, foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio contra seu primo, Marcos Paulo Santo Prado, 48. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (24), no Fórum de Cravinhos.

O crime aconteceu em 2 de abril de 2022, durante um churrasco familiar no Jardim das Acácias. Segundo as investigações, após uma discussão motivada pelo consumo de álcool, Mário pegou uma faca na cozinha e golpeou Marcos Paulo no braço e no abdômen. A vítima foi socorrida em estado grave.

Após o ataque, o réu fugiu de motocicleta, mas se entregou à polícia três dias depois e respondeu ao processo em liberdade. No julgamento, foi condenado por tentativa de homicídio privilegiado, com as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, a pena foi reduzida por ter sido reconhecida a injusta provocação da vítima.

A defesa comemorou a decisão, afirmando que Mário não ficará mais preso, pois já cumpriu dois anos e deve cumprir apenas 1/6 da pena. Já os advogados da vítima consideraram a pena desproporcional à gravidade do crime, mas destacaram que a condenação foi um alívio para a família.

Postagens relacionadas

“Manobra” da defesa adia depoimentos das testemunhas de Duda

Redação 7

VÍDEO: Estado de SP registra 18 mortes em decorrência das fortes chuvas

William Teodoro

Lockdown | Filas e aglomeração: população ‘corre’ para supermercados

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com