Na campanha para prefeito do ano passado, Cristiane Framartino Bezerra (MDB) concorreu ao cargo e fez muitas críticas ao governo do prefeito reeleito
A candidata derrotada a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições do ano passado, Cristiane Framartino Bezerra (MDB) foi nomeada nesta segunda-feira (8), pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) para ocupar o cargo em comissão de superintendente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto.
Durante o primeiro turno das eleições municipais de 2020, Cris Bezerra foi adversária de Nogueira e fez duras críticas à primeira gestão do prefeito reeleito. Nas eleições do ano passado ela teve 17.800 votos e ficou na quarta posição no primeiro turno. Já no segundo turno Nogueira conseguiu o apoio do MDB.
Cristiane já foi secretária-adjunta da Cultura no governo Gasparini e diretora de atividades culturais da Secretaria da Cultura no governo da ex-prefeita Dárcy Vera. Também trabalhou na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro durante a gestão naquela biblioteca, de Galeno Amorim. Em 2016 foi candidata a vereadora pelo então PPS, hoje Cidadania e teve 910 votos.