Além de enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), às 17 horas de domingo (22), o Botafogo terá outros difíceis adversários fora de campo. A viagem de 1.619 quilômetros será dividida em três etapas: de Ribeirão Preto a São Paulo, em ônibus, e posterior embarque em avião para Cuiabá, na quinta-feira (19). A delegação irá pernoitar na capital mato-grossense, de onde seguirá para o destino final, na manhã de sexta-feira, com mais 332 quilômetros pela frente.
Para o meia Everton Heleno, que volta ao time após um longo período afastado dos gramados por contusão, é preciso treinar, descansar e manter a concentração. “Tudo isso faz parte de um campeonato bastante difícil e disputado”, afirma o experiente jogador, que já conseguiu o acesso para Série C para a B em duas oportunidades, uma pelo Santa Cruz (PE) e outra pelo Mogi-Mirim. “Estou bem e quero me firmar como titular”, diz ele.
Heleno terá a concorrência de novos contratados pelo Pantera, mas contra o Bragantino, no empate em 1 a 1, no Santa Cruz, além de marcar o gol do Tricolor na cobrança de pênalti, ele mostrou categoria e elegância no trato com a bola, isto após 20 minutos de jogo, quando se adaptou à partida. “Pensei que fosse errar mais passes pelo longo tempo que fiquei parado e até me surpreendi com o desempenho”, reconhece.
O atleta revelou que, mesmo vindo de contusão, teve convite para deixar o Botafogo, mas disse ao empresário dele que sua opção era a de permanecer em Ribeirão Preto. “Eu quero mostrar o meu futebol, coisa que não pude fazer porque estive muito tempo afastado”, afirmou.
O Botafogo é o quinto colocado no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com um ponto ganho. Já o Luverdense, sétimo colocado, vem de uma derrota no clássico contra o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal.