Tribuna Ribeirão
Esportes

Everson sonha com gol de falta

IVAN STORTI

Contratado pelo Santos por ter a qualidade de sair jogan­do bem com os pés, Everson também pode demonstrar ou­tro diferencial para conquistar seu espaço no time. O goleiro revelou nesta terça-feira que vem treinando as cobranças de falta. E embora tenha res­saltado que essa não é a sua meta principal quando entra em campo, não esconde que seria um sonho marcar o seu primeiro gol pelo clube.

“Vim aqui com a meta de defender as cores do Santos. Se tiver oportunidade lá na frente de bater, trabalharei para estar preparado e realizar o sonho de fazer um gol com a camisa do Santos. Mas meu objetivo principal é defender. E, se tiver oportunidade, vou trabalhar para buscar o meu gol”, afir­mou Everson, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira no CT Rei Pelé.

A chance para o goleiro fa­zê-lo pode surgir nesta quinta-feira, quando o Santos vai visi­tar o Atlético Goianiense para o duelo de ida da terceira da fase da Copa do Brasil. Ante­riormente, o preparador de go­

desconversou e assegurou que o escolhido por Sampaoli vai se sair bem, também citando o terceiro goleiro João Paulo. “Arzul trabalha com a mesma carga, os três estão aptos a jo­gar”, disse.

Contratado pelo Santos no fim de janeiro, Everson até ini­ciou a sua carreira no futebol paulista, dando os seus primei­ros passos como profissional no Guaratinguetá. Depois, passou pelo piauiense River e pelo ser­gipano Confiança antes de che­gar ao Ceará em 2015.

O goleiro revelou que en­frentou algumas dificuldades para se adaptar aos treinos no Santos. Mas agora já está acos­tumado com a rotina, o que o permite até mesmo a treinar cobranças de falta.

“Foquei nos primeiros dias nos trabalhos específicos. A metodologia é um pouco di­ferente da que eu vinha tra­balhando no Nordeste. Aqui é mais intenso.”, comentou.

Aguilar
O zagueiro Felipe Aguilar retoma, aos poucos, a sua roti­na de treinos no Santos. Nesta terça-feira, o defensor colom­biano se reapresentou ao téc­nico Jorge Sampaoli no CT Rei Pelé e realizou uma atividade leve, em separado do restante do elenco, na academia.

O trabalho foi leve, pois Aguilar ainda se recupera do susto de domingo, quando se chocou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, nos minutos finais do primeiro tempo do duelo de ida das semi­finais do Campeonato Paulista – o Santos perdeu o jogo, dispu­tado em Itaquera, por 2 a 1.

Postagens relacionadas

Botafogo deve ter menos de 20 dias de preparação para estreia no Paulistão

Redação 1

Provável titular, Tailson minimiza derrotas do São Paulo: ‘Clássico é diferente’

Redação 1

Botafogo estreia contra o Bragantino, em Bragança; segundo jogo será em casa, contra o Palmeiras

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com