Tribuna Ribeirão
Geral

Evento terá ex-esposa e enteada de Mandela

No mês da Consciência Ne­gra e nos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio dos seus Comi­tês de Igualdade Racial, realiza o evento online “Intercâmbio Brasil, África do Sul e Moçam­bique”, com as convidadas es­peciais Graça Machel, ativista e ex-ministra da Educação mo­çambicana, e Josina Z. Machel, também ativista moçambicana – ex-esposa e enteada de Nelson Mandela (1918-2013), respecti­vamente – , e mediação da exe­cutiva Luiza Helena Trajano.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 26 de novembro, às nove horas, horário de Bra­sília, no Brasil, e às 14 horas, na África do Sul e em Moçambi­que, pelo canal do YouTube do Grupo Mulheres do Brasil, e abordará temas como Igualda­de Racial, Empreendedorismo, Combate à Violência contra as Mulheres e outros assuntos que norteiam as ações do coletivo que reúne mais de 70 mil mu­lheres no Brasil e no exterior. Para participar, basta acessar o link: https://www.youtube. com/GrupoMulheresdoBrasil

Segundo Elizabete Schei­bmayr, líder do Comitê de Igualdade Racial – Núcleo São Paulo, independentemente do vínculo com Nelson Mandela, Graça e Josina são mulheres fortes e representativas na luta pelos direitos humanos. Graça Machel é fundadora da “Graça Machel Trust”, instituição que auxilia empreendedoras no continente africano e também presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comuni­dade em seu país.

“A história dessas mulheres está muito ligada aos propó­sitos do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como premissa os direitos humanos, a luta pelo fim da violência contra mulher e o protagonismo feminino”, explica Elizabete. Para Carla Jorge, também uma das líderes do Comitê de Igualdade Racial de São José do Rio Preto, a im­portância deste evento está na conexão entre o Brasil, a África do Sul e Moçambique.

“Luiza Helena Trajano, Gra­ça Machel e Josina Machel são mulheres que contribuem ativa­mente para o desenvolvimento da sociedade e juntas dão mais vozes à luta pela igualdade racial. Será um intercâmbio de experi­ências e conhecimento, mos­trando ao mundo como é forte e se faz necessária essa união. É uma oportunidade para conhe­cer e ouvir essas três lideranças mundiais que trabalham diaria­mente a favor dos direitos das mulheres”, afirma a líder.

Postagens relacionadas

Prefeito sanciona lei das imobiliárias

William Teodoro

Chuva causa pontos de alagamento em Ribeirão Preto

William Teodoro

Policiais da DISE prenderam William “Banner” traficando drogas

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com