Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante, por policiais militares, sob a suspeita de furtar celulares em uma casa noturna no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto, na madrugada desta terça (18). Vítimas compareceram na Central de Flagrantes ainda no período da manhã para registrar as ocorrências. Segundo uma das jovens que teve seu celular furtado, o suspeito agia com a ajuda de outra pessoa. O celular era furtado e “dispensado” para alguém que logo depois saía do evento.
Um segurança da casa noturna deteve o indiciado, que já tem passagem por furto. A namorada dele e outro suspeito também foram acusados dos crimes. O local estava lotado e teria facilitado a ação do ladrão. Uma estudante de 19 anos disse que eles comemoravam o fim do período dos vestibulares. Ela não percebeu que seu celular tinha sumido até o momento em que procurou o aparelho para contatar os pais e não achou. A carteira foi levada e ela também não percebeu nada. “Estou muito chateada. Não consigo acreditar, acabei de pagar o celular faz dois meses”, desabafa.
Quando foi detido, o suspeito não estava com nenhum telefone. Os aparelhos foram repassados para os comparsas que saíram da casa noturna. Entretanto, reconhecido em ação por imagens internas de câmeras de monitoramento, ele confessou a prática criminosa. Na Central de Flagrantes, depois de prestar depoimento, o suspeito ligou para a namorada e um advogado foi ao encontro da jovem e recuperou cinco celulares, que foram devolvidos. O suspeito será levado para audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (19).