Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Evento com gestores públicos vai discutir lei de licitações

É gratuito e será realizado a partir das 9 horas no Teatro Bassano Vaccarini, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) (Reprodução)

Para apoiar os gestores públicos da região e os profissionais que atuam em licitações, Ribeirão Preto receberá, no próximo dia 24 de fevereiro, o Conexão Portal na Prática, um evento itinerante destinado a orientar e tirar dúvidas sobre a nova Lei de Licitações – 14.133/21 -, que substituiu a antiga lei licitações brasileira, a 8.666/93.

O encontro é promovido pelo Portal de Compras Públicas, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), a Prefeitura de Ribeirão Preto, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam) e Associação Paulista de Municípios (APM). É gratuito e será realizado a partir das 9 horas no Teatro Bassano Vaccarini, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

O evento terá debates com especialistas sobre os desafios e oportunidades da nova lei, abordando o controle jurídico e o papel do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) na fiscalização. Uma mesa de debates contará com a presença do Dr. Sebastião Sérgio da Silveira, reitor da Unaerp e da Drª Thaís Albani dos Santos, chefe técnica da fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). Também terá a participação do Dr. Luiz Scarpino Jr., coordenador executivo do Curso de Direito daquela Universidade.

Outra mesa será presidida pelo Dr. Augusto Martinez Perez, secretário de Justiça de Ribeirão Preto, com a participação da Drª Taisa Cintra Dosso, procuradora-geral do município, e do Dr. Carlos Barbosa Teixeira, prefeito de Pedregulho e assessor jurídico de compras e contratações públicas do Comam.

Além dos debates, o evento oferecerá uma simulação operacional do Portal de Compras Públicas, ferramenta digital essencial para a implementação de processos licitatórios de forma transparente e eficiente. A iniciativa visa capacitar os participantes para que possam aplicar a nova legislação em suas práticas diárias, garantindo maior agilidade e conformidade nas compras públicas.

Postagens relacionadas

40tena Cultural traz discussões sobre poesia e educação

Redação 1

Neymar faz 3, supera Ronaldo e Brasil derrota Peru de virada nas Eliminatórias

Redação 8

Botafogo estreia com derrota na Copa São Paulo

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com