Candidatos a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista de classificação geral no site vestibulinhoetec.com.br. A relação inclui quem se inscreveu nos ensinos médio, técnico, integrado e especialização técnica.
Está também na internet a relação dos convocados da primeira chamada para envio dos documentos para matrícula. Para preservar a saúde dos candidatos neste momento de pandemia, o processo para efetivação da matrícula será totalmente online, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), no mesmo site.
Para realizar o procedimento, os convocados para o ensino médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e especialização técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – o candidato convocado vai receber um e-mail para confirmação da matrícula.
Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet. O interessado deve entrar em contato com a Etec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).
É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal. Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas.
As listas serão divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar, cabe ao interessado acompanhar a convocação. A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível do documento de identificação (Registro Geral, RG, ou Registro Nacional de Estrangeiros, RNE), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e foto recente de rosto.
Em Ribeirão Preto, a Escola Técnica Estadual (Etec) José Martimiano da Silva, o popular “Colégio Industrial”, na rua Tamandaré, nos Campos Elíseos (Zona Norte), oferece 1.520 vagas gratuitas nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria.