Tribuna Ribeirão
Cultura

Estúdio leva ‘Mary Poppins’ a parque

No clássico estrelado por Ju­lie Andrews, de 1964 e dirigido por Robert Stevenson (1905- 1986), Mary Poppins desce dos céus, auxiliada por seu guarda­-chuva mágico, de carona na pipa empinada pelo amigo Bert e o pequeno Michael.

Neste domingo, 24 de no­vembro, o Studium Carla Pe­troni – Escola Técnica de Dança promete recriar o clima, com essa e outras cenas do filme, em uma manhã com muitas ativi­dades e brincadeiras entre pais e filhos, no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, das 9h30 às onze horas.

O evento “Mary Poppins no Parque Raya” será uma avan­t-première do Festival do Stu­dium Carla Petroni, que neste ano vai homenagear a babá mais famosa do cinema mundial, imortalizada por Julie Andrews no musical produzido pela Dis­ney em 1964 e baseado no livro da escritora australiana Pamela Lyndon Travers (1899-1996).

A atividade é aberta ao pú­blico em geral. Como, porém, vai acontecer em um espaço aberto, poderá ser cancelada em caso de chuva. O Parque Muni­cipal Doutor Luis Carlos Raya fica na rua Severiano Amaro dos Santos s/nº, no Jardim Botânico, na Zona Sul de Ribeirão Preto.

“Mary Poppins” de 1964
Londres, 1910. Um ban­queiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus fi­lhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lan­chester), a babá, pedir demissão.

Tentando controlar a situ­ação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a de­fesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastan­te da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo acha­do fantasioso demais.

Porém, os pedaços de pa­pel milagrosamente voam jun­tos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia che­gam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas.

Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda­-chuva mágico como para-que­das. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o traba­lho. Michael e Jane ficam fasci­nados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

O filme ganhou uma nova versão no ano passado, “O re­torno de Mary Poppins”, com Emily Blunt no papel princi­pal e as participações de Meryl Streep (Topsy Poppins), Co­lin Firth (William Weatherall Wilkins), Emily Mortimer (Jane Banks), Angela Lansbury (senhora dos balões), Lin­-Manuel Miranda (Jack), Ben Whishaw (Michael Banks) e Dick Van Dyke (Sr. Dawes Jr.), que participou do filme origi­nal no papel de Bert.

Postagens relacionadas

Renato Albani se apresenta em Ribeirão Preto

William Teodoro

‘Barbie’ provoca escassez mundial da tinta rosa

William Teodoro

Álbum com raridades de Tom Zé mostra versões obscuras feitas entre 1969 e 1976

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com