Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Estudantes de RP recebem uniformes de inverno 

Entrega dos uniformes, cujo kit é composto por uma calça e uma blusa de frio, coincide com o início do solstício de inverno 

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início à entrega de uniformes de inverno para todos os alunos da rede municipal de ensino, um feito inédito na história da cidade. A cerimônia de entrega dos abrigos ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, na Escola de Educação Infantil (EEI) Professora Florianete de Oliveira Guimarães. 
 
A unidade é parceira do município e atende na Vila Albertina, Zona Norte da cidade. O evento coincide com o início do solstício de inverno a estação teve início ás 17h51 da última quinta-feira, 20 de junho, e segue até 22 de setembro. Durante a cerimônia, um grupo de pais, mães e responsáveis recebeu os abrigos dos filhos, que têm idades entre zero e três anos.  
 
Este é o segundo ano que administração municipal disponibiliza uniformes de frio para os estudantes, beneficiando, todos os alunos da rede municipal, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. A entrega dos kits, que começou na última semana, será finalizada dentro dos próximos 15 dias. Ao todo, serão entregues 48.500 abrigos, totalizando investimento de R$ 5.268.070. Cada kit é composto por uma calça e uma blusa de frio. 
 
Esta é a segunda vez que a prefeitura de Ribeirão Preto distribui uniformes de inverno para seus alunos, assegurando maior conforto e aquecimento durante os dias mais frios”, destacou no evento o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “Estamos atentos ao bem-estar e à educação dos estudantes. Afinal, é essencial garantir que eles estejam protegidos e confortáveis para aproveitar ao máximo as atividades escolares”, afirmou. 
 
A Secretaria Municipal de Educação administra 107 escolas de educação infantil – Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), além de parcerias ou conveniadas. Também responde por 33 escolas de ensino fundamental (Emef).  
 
Tem ainda o Centro de Educação Especial Egydio Pedreschi e a Escola Municipal de Ensino Profissional Básico (Emepb) Doutor Celso Charuri e o Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). São 142 unidades escolares e cerca de 50 mil estudantes. 
 

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Coreia do Norte diz que vai acelerar programa de armas após novas sanções

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com