Após o empate diante do Parnahyba por 0 a 0, na última quarta-feira (1º), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, no Piauí, o treinador Adilson Batista afirmou que o mais importante foi a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil.
Foi a primeira vez que o Pantera passou de fase na competição nacional. Em outras quatro oportunidades, o time foi eliminado logo na fase inaugural.
“Foi um jogo bem disputado. O adversário se arriscou e tivemos algumas dificuldades, mas o importante é que atingimos nosso objetivo principal, que era conseguir a classificação”, disse Adilson Batista, que fez sua estreia pelo Tricolor.
“A principal dificuldade que tivemos foi a questão do gramado, que não permite um jogo de posse de bola, já que a bola fica viva. Assim, o jogo ficou mais brigado, truncado. Era muita disputa e briga pela bola”, acrescentou o comandante botafoguense, que realizou apenas dois treinos com o elenco.
Agora, o Botafogo concentra suas forças para a partida diante do São Paulo, marcada para domingo (5), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase.
Com 14 pontos e na segunda colocação do Grupo A, o Tricolor precisa vencer para não depender de outro resultado. O time também pode empatar desde que o Santos não vença o Ituano.
“Agora, temos que voltar para casa. Vamos viajar nesta madrugada e amanhã só tem a recuperação. Vou trabalhar com o elenco na sexta e no sábado e já jogamos no domingo”, afirmou Adilson.
“Temos que entender a partida diante do São Paulo. Ficar atentos para conseguir mais essa classificação”, completou.