Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Estou no lugar certo para continuar ganhando’, diz Messi, em apresentação no PSG

REUTERS

As primeiras palavras do supercraque Lionel Messi como jogador do Paris Saint­-Germain tentaram unir o pas­sado, como jogador do Barce­lona por 17 temporadas, mas também apontar para o futuro, essa nova fase de sua carreira, e seu desejo pessoal de conquis­tar novos títulos. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11) como o mais importante reforço da história do clube francês.

“Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, tudo não some de um dia para o ou­tro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. E minha semana foi de altos e baixos, muitos senti­mentos. A gente foi assimilan­do isso da maneira possível”, afirmou o argentino. “Estou no lugar certo para conquistar a Liga dos Campeões e continu­ar ganhando”, completou.

Uma multidão acompa­nhou a primeira entrevista do craque argentino do lado de fora do estádio Parque dos Príncipes para saudar o mais importante reforço da histó­ria do clube e do próprio fu­tebol francês. De acordo com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a chegada de Lio­nel Messi é “um dia histórico”.

Um dos momentos mais emocionantes foi exatamente esse primeiro encontro com a torcida. Diante de uma festa parecida como aquela que verá durante os jogos – fumaça colo­rida, fogos de artifício e muita cantoria – Messi estava emocio­nado. Não chegou a chorar, mas foi quase. Do alto de um balcão, uma espécie de palanque que ficou distante uns cinco metros da multidão, ele acenou e sorriu mais do que de costume.

Em férias depois de con­quistar a Copa América, no Maracanã, no mês passado – seu primeiro título com a se­leção argentina principal em toda sua carreira -, Messi se esquivou sobre a definição da data de estreia pelo novo clu­be. O Campeonato Francês já começou, e o PSG venceu o Troyes na estreia. “Não sei ainda, acabo de voltar de fé­rias, estava há um mês para­do. Falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, trei­nar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe.”

Messi cumpriu todas as etapas de uma apresentação tradicional. Uma entrevista coletiva para jornalistas do mundo todo, pose para fotos ao lado do presidente do clu­be, Nasser Al-Khelaifi, que esteve ao seu lado em todos os momentos, mais fotos no gramado do Parque do Prín­cipes, aquela ida ao lado de fora por alguns minutos.

Postagens relacionadas

Comercial joga mal e estreia com derrota na Série A2

Redação 8

Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio em Florianópolis

Redação

Seleção brasileira faz último treino antes de viagem para jogo em Porto Alegre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com