Em sua primeira entrevista com a camisa do Botafogo, o zagueiro colombiano Kevin Saucedo, de 21 anos, elogiou a estrutura do clube e também mencionou os nomes de Sócrates e Raí, dois ídolos da torcida botafoguense.
“Estou muito feliz de vestir a camisa do Botafogo, que é um clube grande e histórico no futebol brasileiro. O Botafogo possui uma bonita história e revelou Sócrates e Raí”, disse Kevin Saucedo.
“Meu representante comentou sobre o interesse do Botafogo e entrei em contato com alguns amigos. Eles elogiaram a estrutura do clube e aceitei a proposta”, acrescentou.
Saucedo começou a carreira no Millonarios e chegou à seleção colombiana sub-20. Em 2021, jogou pela equipe norte-americana do Real Monarchs.
“Estou muito bem fisicamente e apto para jogar. Venho treinando forte e com muito empenho. Sou um zagueiro que gosta de jogar pela esquerda, mas posso atuar também pela direita. Posso jogar numa linha com dois ou três zagueiros. Não tenho preferência e estou pronto para ajudar”, completou.
Apesar de empolgado com a oportunidade no futebol brasileiro, Saucedo ainda não sabe se vai estar presente na estreia do Pantera no Paulistão, que acontece na próxima terça-feira (25), às 19h, diante do Santo André, no estádio Santa Cruz.
“Estamos trabalhando na documentação, esperando a aprovação para ter todos os papéis. Fisicamente estou muito bem, tenho trabalhado todos os dias, inclusive dois turnos, estou me sentindo bem”, afirmou o defensor.
Para esta temporada, o Botafogo ampliou a busca por jogadores e contratou dois estrangeiros. Além de Saucedo, o Pantera também contratou o lateral-direito uruguaio Luís Morales.
Antes da estreia, o Tricolor ainda fará mais um jogo-treino. Ele será realizado diante do Velo Clube, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz. A atividade será realizada com portões fechados (sem presença de imprensa e torcida) por conta da covid-19.