Tribuna Ribeirão
Artigos

Este artigo é um interregno¹ 

Cleison Scott *
[email protected]

DEUS é a CONSCIÊNCIA CÓSMICA, a Grande Mente que tudo sabe “Onisciente”; “Onipresente”, que tudo vê, o olho Onividente de HÓRUS, o mais importante dos símbolos do Egito antigo que representa Poder e Proteção; “Onipotente”, tudo pode, para quem nada é impossível!

A Matemática sempre foi a base de sustentação da ciência, mas em 1665 – curiosamente em sua casa, Cambridge estava fechada por causa da peste – Isaac Newton, entre outras contribuições memoráveis, estabeleceu as bases de uma matemática consistente que consolidou esse casamento indissolúvel. O homem maravilhado endeusou Newton ainda em vida; as pessoas deixavam as calçadas para lhe dar passagem. Nascia o “Iluminismo” a era de ouro da Ciência Materialista, que dava às previsões matemáticas uma precisão que jogava em definitivo as premonições no questionável latão das crendices; dando assim, ao pensamento Cartesiano uma consistência lógica, situação que permaneceu sem rusgas até o início do século XX.

James Hopwood Jeans, Físico, Astrônomo e Matemático Britânico (1877 – 1946) que em princípio via o Universo como obra de um matemático ‘Puro’, no início do século XX acabou por concluir:

“O Universo se parece mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina”!

A Matemática é engessada em sua própria precisão. O Pensamento é o mais plástico dos atributos humanos que permite ao homem escrever com uma pena de ouro sobre o imponderável mundo do invisível, bem como sobre o sólido mundo material, com a mesma liberdade, sem negar a realidade.

A Ciência estabelecida como “oficial” se fecha com suas ‘verdades’ em um núcleo duro – chamado de ‘mainstream’ – e através do sistema educacional os impõe. Por favor, não se confunda este parecer com uma negação da Ciência. Isso seria de uma ingenuidade sem tamanho.

O que se aborda aqui é o fato de que a ciência está eivada de verdades oficiais que, mesmo ainda não comprovadas, são ensinadas como se o fossem; muitos do Mainstream acreditam cegamente nele. Ela investe recursos e esforços na busca – exclusiva – de comprovações de suas ‘verdades’, teimando em nadar no minúsculo lago do 0,00001% material e, às vezes, chega a tratar com desprezo e soberba os 99,99999% do grande oceano Universal. E não foi por falta de aviso. Há mais de 100 anos Tesla alertou:

Se quiser entender a Vida e o Universo, pense em termos de Energia; Vibração e Frequência”! Ele mesmo chamou a Energia cósmica de ‘escalar’, uma vez que a encontramos em qualquer ponto do Universo e por isso afirmou: O dia em que a ciência se empenhar no estudo do imponderável, avançará em uma década mais do que o fez em toda sua história! E isso vem acontecendo desde que o estudo da Física Quântica se impôs pela lógica de seus conceitos sobre a realidade.

A VIDA é a base da Criação e o MOVIMENTO é a base da Vida; Energia!

TUDO é Criação de uma única FONTE e por isso, tudo é dotado de Consciência! A Consciência Humana é a que se encontra mais consciente de si mesma.

A CONSCIÊNCIA CÓSMICA é a criadora de TUDO. Tudo existe graças ao Amor Divino e nada existe sem Ele!

Mas, isso é importante para o arroz e feijão de cada dia do cidadão comum? Importantíssimo!

Nassim Haramein com base em seus muitos anos de estudos, muitos comprovados nos laboratórios da Fundação da Ciência Ressonante (Resonance Science Foundation) que ele dirige, sobre o Universo e sua relação com a Vida, concluiu que ele opera na base de “feedback looping”, ou seja, devolve ao meio exatamente o que dele recebe. Assim, consciente ou inconscientemente, a vida do Homem é determinada por ele mesmo. Por isso, suas escolhas e consequentes decisões são o que ele oferece ao Universo, seja benéfico ou prejudicial, o consequente retorno é inevitável. Daí, o alerta do Cristo: “O plantio é livre, a colheita obrigatória”! 

De maneira alguma, essa análise deve ser entendida como críticas ao Mainstream, já que, independentemente do que ele diga ou faça, a crença que você alimenta em seu subconsciente é que vai determinar sua vida! Como veremos no estudo que estamos fazendo sobre o ‘Livre-Arbítrio e os Hábitos’, nossa livre escolha e os consequentes hábitos que formamos com base nela definem nosso destino e a nós mesmos. Orai e Vigiai para que a Consciência Individuada não se iluda com falácias e ilusões, você é um SER completo! 

* Administrador de empresas com especialização em Marketing

¹Interregno: Período entre dois reinados sem Rei, não é um nem outro, mas influencia os dois. Significando aqui temas que não são aqueles em curso, os quais, no entanto, os influenciam   

Postagens relacionadas

Emoção (5): sua importância para a sobrevivência

William Teodoro

Queirodes e a matança dos inocentes

Redação 1

Guerra na Terra Santa

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com