Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Estado poderá suspender despejos durante pandemia

FREEPIK

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo apro­vou projeto de lei que suspen­de, durante a pandemia da covid-19, o cumprimento de mandados de reintegração de posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais em todas as cidades paulistas. A aprovação foi feita em sessão realizada na quarta-feira (09).

O Projeto de Lei 146/2020, de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB) e dos de­putados Maurici (PT) e Dr. Jorge do Carmo (PT), estabe­lece que a medida vale por até três meses depois que termi­nar as medidas de prevenção ao contágio e de enfrenta­mento da propagação decor­rente do novo coronavírus. O texto segue agora para san­ção ou veto total ou parcial, do governador João Doria (PSDB). O prazo é de 15 dias úteis para a decisão.

Proposta semelhante já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, em Brasília. No mês passado, o Supremo Tri­bunal Federal (STF) também suspendeu, por seis meses, medidas administrativas ou judiciais que resultem em despejos, desocupa­ções, remoções forçadas ou reintegrações de posse, em imóveis de moradia ou de área produtiva pelo trabalho individual ou familiar, de po­pulações vulneráveis.

Postagens relacionadas

Passaredo vai operar mais 26 voos diários

Redação 1

Homem é detido com galões de etanol no quintal de casa

William Teodoro

Repasse ao IPM chega a R$ 97,3 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com