Tribuna Ribeirão
Geral

Estado instala grupo para monitorar mancha de óleo

ADRIANO MACHADO/REUTERS

O governo do Estado de São Paulo decidiu constituir um Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar com o obje­tivo de levantar informações e listar medidas necessárias à prevenção e resposta ao der­ramamento de petróleo que atinge a costa brasileira, para o caso da mancha se apro­ximar do litoral paulista. A criação do grupo foi determi­nada em resolução da Secre­taria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), publicada no Diário Oficial desta quin­ta-feira, 31 de outubro.

“Embora a responsabili­dade constitucional sobre aci­dentes de grande magnitude em mares seja da União, es­tamos monitorando o avanço das manchas de óleo na costa brasileira e a chegada no sul da Bahia acendeu o sinal de aten­ção”, declarou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambien­te, Marcos Penido. “Se eventu­almente for necessário estare­mos preparados para atuar em parceria com o Governo Fede­ral”, explicou, em nota.

O grupo de trabalho está sob a coordenação do se­cretário executivo da SIMA, Luiz Ricardo Santoro, e tem como membros represen­tantes da coordenadoria de fiscalização, Cetesb, Institu­to Florestal, Instituto Geo­lógico, Fundação Florestal, Sabesp, EMAE e DAEE. Se­gundo a secretaria de infraes­trutura, o grupo vai promo­ver debates e diálogos com as prefeituras, comunidades tradicionais, pescadores, po­lícia entre outros atores que podem auxiliar na preserva­ção ambiental.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Estado já tem mais queimadas do que durante ano da pior estiagem

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com