Tribuna Ribeirão
Política

Estacionamento/ Maurílio Biagi – Câmara vai liberar vagas em fevereiro

ALFREDO RISK

A liberação de um dos esta­cionamentos da Câmara de Ve­readores, aos finais de semana, para os frequentadores do Par­que Maurílio Biagi começará em 40 dias, em meados de fevereiro, segundo afirmou ao Tribuna nesta quarta-feira, 6 de janei­ro, o presidente do Legislativo, Alessandro Maraca (MDB), ide­alizador da proposta.

Serão disponibilizadas 80 vagas. A Câmara de Ribeirão Preto conta com dois estacio­namentos, mas apenas um poderá ser usado, já que o ou­tro – localizado no térreo do Edifício Jornalista José Wilson Toni, anexo ao Legislativo – é destinado para os veículos da Casa de Leis. São tem cerca de 30 automóveis oficiais.

Em um primeiro momento, o frequentador poderá parar o veículo no estacionamento lo­calizado em frente ao Palácio Antônio Machado Sant’Anna, o prédio principal da Câmara. Mas para entrar no parque terá de usar uma das vias externas que dão acesso à área de lazer.

O Maurílio Biagi tem duas entradas. A da rua Elpídio Gomes está funcionando. A outra, localizada na Alameda Botafogo – ao lado do terminal de transporte urbano Doutora Evangelina de Carvalho –, está desativada desde 2016, ainda na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido).

Para a liberação começar, a presidência da Câmara pretende viabilizar algumas medidas ad­ministrativas, como, por exem­plo, a contratação de vigias nos finais de semana para cuidar da guarita de entrada do Legisla­tivo. Vale lembrar que o uso do estacionamento será permitido durante o horário de funciona­mento do parque.

Ligação interna
Dentro de quatro meses, a interligação entre a Câmara e o parque deverá ser interna. Entretanto, ainda depende da instalação de uma passarela, já que entre os dois equipa­mentos públicos são separados pelo córrego Laureano. Nesta quarta-feira, Maraca se reuniu com o secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pe­goraro, para tratar da parceria.

Na reunião ficou definido que uma passarela retirada da avenida Maria de Jesus Condei­xa, no cruzamento com a aveni­da Doutor Francisco Junqueira, na Zona Leste, será instalada no local. A previsão é que as obras sejam concluídas em abril.

Segundo o novo presidente da Câmara, a liberação do esta­cionamento é inspirada no mo­delo utilizado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que desde 2015 libera as vagas do Palácio Nove de Julho para os freqüentadores do Parque do Ibirapuera, na capital.

Pista de skate
Atualmente, a prefeitura está construindo no parque uma pista de skate, que deverá ser uma das maiores e melhores do Brasil. O projeto é assinado por Bob Burnquist – dez vezes cam­peão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games, com 30 medalhas – e idealizado pelo Instituto Nova Era, que fez a doação do projeto executivo da obra e trouxe a parceria com o atleta para Ribeirão Preto.

A pista terá cerca de quatro mil metros quadrados de área e irá reunir em um espaço co­mum várias modalidades do skate, além de contar com ar­quibancada, espaço para juízes e atletas e toda a infraestrutura que a atividade necessita, tor­nando-se uma das mais comple­tas pistas de skate do Brasil.

Postagens relacionadas

Horário Eleitoral recomeça nesta sexta-feira

Redação 1

Justiça reduz a tarifa de ônibus

Redação 1

‘Finanças’ aprova contas do prefeito

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com