As obras da Estação Cidadania-Esporte (antigo Centro de Iniciação ao Esporte) seguem em ritmo acelerado e já ultrapassam os 60% de execução do cronograma. O local permitirá o desenvolvimento de jovens da cidade no esporte de alto rendimento, principalmente os que residem na região norte.
Já foram realizadas no local as obras de terraplanagem do solo, instalação das fundações do ginásio e do centro administrativo, a cobertura do ginásio, a parte inferior e laje do centro administrativo e a estrutura da arquibancada.
“Ribeirão Preto possui vários talentos esportivos que, com apoio e incentivo, podem se tornar grandes representantes da cidade mundo afora, além da formação como cidadão que todos recebem do esporte. Com a Estação Cidadania-Esporte, vamos fomentar ainda mais essa formação esportiva dos nossos jovens, não deixando ninguém para trás”, afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
O objetivo da implantação da Estação Cidadania-Esporte é ampliar a oferta de atividades físicas em equipamento público esportivo qualificado para estimular a prática esportiva da população. O projeto integra, em um só espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
O complexo esportivo pode receber até 13 modalidades olímpicas: Badminton, Basquete, Boxe, Esgrima, Ginástica Artística, Rítmica e Trampolim, Handebol, Judô, Levantamento de Peso, Lutas, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei e Vôlei de Praia; seis modalidades paralímpicas: Esgrima em cadeira de rodas, Goalball, Halterofilismo, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, e uma modalidade não olímpica: Futebol de Salão.