Cria da base do Leão do Norte, Esdras, 20 anos, está de volta ao clube e é uma das esperanças do técnico Gustavo Marciano para a disputa da Copa Paulista. Mais maduro, o jogador retorna ao Comercial querendo brigar por espaço.
Nas últimas temporadas o atacante defendeu as cores de Inter de Bebedouro, Catanduva e Rio Preto. Ao todo foram 20 jogos, com um gol marcado.
O último clube de Esdras foi o Rio Preto. Por lá, o jogador afirmou que as características do time dificultaram seu jogo. Ele se classificou como um atleta de bom drible.
“No Rio Preto, jogávamos mais recuados, atrás, e quando era pra eu arrancar, eu não tinha aquela força para tal e a minha característica é um contra um, jogo de profundidade, fazer o cruzamento na área, e a melhor que é o drible. E lá eu não estava exercendo isso. (…) Sinto que aqui irei fazer isso. Meus colegas de trabalho falaram que o Gustavo Marciano gosta de jogar com o time mais pra frente e creio que eu voltando de lesão agora vamos voltar com tudo e creio que vou mostrar tudo aqui no Comercial”, afirmou Esdras.
A estreia do Leão do Norte é na próxima terça, diante do Marília. Esdras se colocou à disposição de Marciano, mas ressaltou que ainda não está 100% fisicamente.
“Eu estava com uma sacroileíte (condição inflamatória da articulação sacro-ilíaca e comumente está presente em casos de dor lombar baixa). (…) Creio que estou em uns 60%, mas eu preciso melhorar muito ainda para chegar aos 100%. Em mais duas semanas eu estou bem. Para a estreia, já dá pra entrar em campo”, avaliou.