A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza nesta sexta-feira, 18 de janeiro, às 17h30, o primeiro lançamento de livro e sessão de autógrafos de 2019. A convidada desta edição é Carolline Souza, autora do livro “Operação Arcádia 3 – O crime compensa”, que será lançado oficialmente hoje. O encontro acontece na sede da entidade, na rua Professor Mariano Siqueira nº 81, no bairro Jardim América, Zona Sul. A entrada é gratuita e aberta à população.
“Operação Arcádia 3 – O crime compensa”, da escritora e roteirista Carolline Souza, é um romance policial em série. A obra retrata a história da delegada Diana Toledo, uma policial federal exemplar, à frente da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado, da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, que chefia a maior operação já realizada no Brasil em prol do combate à corrupção no Congresso Nacional e demais repartições públicas e privadas, como também da desarticulação da maior rede de tráfico de drogas atuante no País.
“O livro é um romance atual que retrata o cenário da política brasileira, destacando questões jurídicas, sociais, inquéritos, corrupção, foro privilegiado – tudo em uma linguagem jurídica popular”, explica a escritora Carolline Souza. Segundo ela, é um livro que mostra o lado humano da personagem que se apaixona por um dos traficantes investigados e vive uma crise existencial entre a paixão e o trabalho. “Durante esta questão amorosa, a personagem tem todo o respaldo da família e amigos durante a investigação”, adianta a autora.
Carolline Souza tem 33 anos, é natural de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo. Formada em Direito e começou a escrever em 2013. Em 2015 lançou o primeiro livro da série. É advogada da área civil, escritora, revisora textual e ghost writer. É integrante da Confraria Brasileira da Cultura, da Sociedade Civil Europeia de Belas Artes, da Academia Mineira de Belas Artes, da Academia de Letras e Artes de Lisboa – Portugal, é uma “imortal” (cadeira nº 147 da Academia de Letras do Brasil / Suíça), entre outras.
Fundação do Livro – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Programa Nacional de Ação Cultural (Pronac) e do Programa de Ação Cultural (ProAC).