Tribuna Ribeirão
Cultura

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

Reprodução/FACEBOOK
O compositor e escritor Aldir Blanc morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda-feira, 4, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava com covid-19 e seu quadro de saúde era considerado grave.

O artista foi internado no 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do CER do Leblon.

As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico de covid-19, que se revelou positivo.

O exame foi realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.

Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também de uma extensa obra como cronista.

Postagens relacionadas

PRÊMIO RECALL 2017 – Agências de RP são premiadas

Redação 1

Museu da Imagem e do Som realiza atividades culturais online

Redação 1

Acrobacias sobre o gelo no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com