Um dos primeiros reforços anunciados pelo Botafogo para a temporada 2022, o volante Tárik, de 28 anos, elogiou a preparação da equipe e também o trabalho do treinador Leandro Zago.
O jogador está treinando com o elenco desde o dia 15 de dezembro, quando o clube iniciou oficialmente a pré-temporada.
“A nossa preparação está sendo muito boa, muito positiva e estamos evoluindo a cada treinamento. O Leandro tem colocado as ideias dele em prática e o grupo tem assimilado rapidamente. Vamos fazer um bom campeonato e temos condições de atingir os objetivos do clube neste ano”, disse Tárik, que assinou contrato até o final da temporada.
“Tinha propostas de outras equipes do futebol paulista, mas escolhi o Botafogo pela estrutura e grandeza. É um clube que tem uma torcida apaixonada e que com certeza vai apoiar o nosso time”, acrescentou.
Na entrevista, Tárik também comentou sobre a estreia do Tricolor no Paulistão contra o Santo André. O jogo está marcado para o dia 25, às 19h, no Estádio Santa Cruz.
“Respeitamos o Santo André, mas o nosso pensamento precisa ser na vitória. Vamos tentar quebrar esse tabu de não vencer em estreia”, afirmou o jogador, se referindo à última vitória do Pantera na primeira rodada – 31 de janeiro de 2015, quando ganhou do Rio Claro por 1 a 0.
Ele também falou sobre suas características. “Tenho como característica a saída de jogo e também posso chegar no setor ofensivo. Espero ajudar com minha vontade, técnica e contribuir para o Botafogo conquistar os resultados positivos”, completou.
Possível reforço
O Botafogo deve confirmar nos próximos dias a contratação de Joseph. Defensor polivalente que pode atuar como lateral-direito e zagueiro. Com 27 anos, o jogador já está treinando em Ribeirão Preto e pode ser oficializado em breve.
O último clube de Joseph foi o Cruzeiro. Pelo time mineiro disputou apenas seis partidas durante a Série B de 2021. Ele não entra em campo desde 27 de junho, quando jogou 90 minutos contra o CSA.
Carioca e formado no Nova Iguaçu, o defensor também tem passagens por clubes como São Gonçalo, Villa Nova-MG, Cabofriense, Resende e América Mineiro. O Botafogo ainda segue no mercado e tenta fechar com mais um centroavante e um atacante que jogue pelas beiradas.