Na contramão da crise econômica causada pelo novo coronavírus (covid-19) a Escola do Mecânico, que oferece ensino profissionalizante qualificado nas áreas de mecânica automotiva, de motocicleta e caminhões, criou um curso para homens e mulheres, de todas as idades, que desejam ingressar no ramo: o Vivendo de Mecânica – Primeiro Módulo.
Realizado pela modalidade EAD – Ensino à Distância, o curso está oferecendo trezentas bolsas de estudos para o primeiro módulo. Ele ensina dois serviços básicos: instalação de película automotiva – o famoso insulfilme para os vidros – e diagnóstico e reparo de falhas elétricas básicas, aquelas mais comuns.
“A ideia desse curso é fazer com que o novo profissional consiga rapidamente iniciar sua carreira na mecânica, gerando renda imediata. Ele poderá conseguir emprego ou ser freelance, trabalhando em casa ou oferecendo seus serviços a terceiros”, comenta Sandra Nalli, fundadora da Escola. Segundo ela, o curso foi desenvolvido para ajudar quem precisa começar a trabalhar de uma forma rápida, em casa.
Qualquer pessoa maior de 16 anos pode se candidatar a uma bolsa. Os candidatos serão avaliados a partir de um questionário, que será respondido no ato da inscrição. Serão escolhidos os alunos que desejam a qualificação, mas que não conseguem pagar por ela neste momento. A escola não levará em conta indicações de alunos ou funcionários e nem privilegiará pessoas por quaisquer outros critérios.
Além das trezentas bolsas, a cada nova matrícula pagante realizada em curso presencial ou semipresencial a escola oferecerá outra bolsa gratuita.