Tribuna Ribeirão
Cultura

Escola do Bosque vai abrir inscrições

A Escola de Arte “Candido Portinari”, conhecida como Es­cola do Bosque, vai abrir inscri­ções para os cursos de 2018 nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Os interessados poderão se cre­denciar até dia 28. Serão ofere­cidas vagas distribuídas entre os públicos adulto e infantil. As aulas serão ministradas semanal­mente nos períodos da manhã, tarde ou noite.

Dotada de espaço físico ade­quado, a escola conta com ateliês que atendem às diferentes moda­lidades técnicas. Especificamen­te, promove cursos de pintura em tela, desenho, xilogravura e escultura e modelagem em ar­gila. Para as crianças com idade mínima de nove anos, existe o curso oficina de arte, no qual são desenvolvidos trabalhos em téc­nicas variadas, como o desenho a lápis, carvão, nanquim, cane­tas, colagem; além de gravura em isopor, escultura e modela­gem em argila.

Para frequentar a Escola do Bosque não é necessária expe­riência prática anterior ou apti­dão artística. Serão contempla­dos principiantes que desejam investigar, por meio da prática artística, uma forma de conhe­cimento. Além disso, incentivar aqueles que buscam aprofundar suas pesquisas em artes visuais e confirmar sua vocação.

Os cursos são gratuitos e, de acordo com o que é exposto no regulamento interno da Escola, a compra e aquisição dos mate­riais artísticos empregados espe­cificamente em cada curso é de responsabilidade do aluno inte­ressado. O valor varia de acordo com a modalidade selecionada. O número de vagas varia de acordo com o curso, de 12 a 15 vagas por turma.

Há mais de 60 anos, a Escola do Bosque contribui na forma­ção, orientação e incentivo no cenário artístico da cidade, re­velando inúmeros talentos que hoje atuam profissionalmente como artistas em suas respec­tivas áreas. Além dos atuais professores, que também estu­daram na escola, também pas­saram por lá Odilla Mestriner, Dante Velloni, Thirso Cruz, Eurico Resende, Leda Braga, Denise Muller, Fernando Dias, Maria Antonia Brigato, e inú­meros ex-alunos que atuam como professores de arte.

Para efetuar a inscrição, é necessário comparecer na se­cretaria da Escola munido de um documento de identidade, seguindo procedimentos de ho­rários de atendimento – para oficina de arte infantil, crianças e jovens dos 9 a 14 anos, das oito às onze horas, e demais curso das 14 às 17 horas e das 20 horas às 22h30. Mais informações po­derão ser obtidas por meio do telefone (16) 3636-1206, ramal 222, ou na Casa da Cultura, Alto do São Bento, ao lado do Teatro Municipal.

Postagens relacionadas

Morre o artista plástico Rui Alonso

Redação 10

Museu terá sarau de São João

Redação 1

Menalton Braff lança novo livro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com