O atacante Erick Luis está focado em auxiliar o Botafogo na conquista de pontos para se consolidar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e lutar por uma das quatro vagas de acesso à Série A. Ainda sem marcar nenhum gol desde que chegou ao clube, em sete partidas, o jogador diz que substitui a ansiedade causada pelo jejum por bons resultados. “O atacante vive de gols, mas se for trocar os meus gols pelas vitórias, claro que faço a opção pelo grupo,” afirmou.
Durante entrevista coletiva, o jogador repetiu a receita de como deve se comportar um clube que almeja sucesso na competitiva Série B. “É fazer a lição de casa, vencer aqui e somar pontos fora,” disse.
Ele avalia que o próximo compromisso do Pantera, diante do Vila Nova-GO, no sábado, às 19 horas, no Santa Cruz, não será fácil. A equipe goiana tem apenas dois pontos na competição em três rodadas disputadas e nesta semana dispensou três jogadores sob a alegação de deficiência técnica. “Nem por isso é uma equipe fraca,” advertiu. “Vamos fazer a nossa parte e buscar a vitória.”
O Botafogo tem 100% de aproveitamento na Série B, com três vitórias, sendo duas delas fora de casa. A equipe lidera a competição, tem o melhor ataque com cinco gols marcados e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. O goleiro Darley está há 225 minutos sem ser vazado. O único tento sofrido foi na primeira rodada do campeonato, contra o Vitória -BA, em casa, quando o Bota venceu por 3 a 1, de virada.