O centroavante Erick Luís, que estava no Manama Club do Bahrein, foi contratado pelo Botafogo e treinou na tarde desta terça-feira (26), sob o comando de Roberto Cavalo. Aos 26 anos de idade, o atleta, que foi revelado pelo Bahia-BA, participou de duas temporadas pela equipe do pequeno país do Golfo Pérsico. Em 24 jogos, ele balançou a rede 14 vezes.
O atacante também teve passagens pelo Bragantino -SP, BOA Esporte-MG, Audax-SP, Joinville-SC e Oeste-SP, onde trabalhou com o técnico Roberto Cavalo em 2017, ano em que o clube chegou em sexto lugar na competição. “Fico muito feliz em poder retornar ao futebol brasileiro e de estar mais uma vez junto com Roberto Cavalo. Sei da situação do Botafogo no Campeonato Paulista e tenho a certeza de que vou conseguir ajudar o clube a sair desse momento difícil”, afirmou o atacante.
Segundo o executivo de futebol da Sociedade Anônima, Léo Franco, o atleta será inscrito até a data limite estabelecida pela Federação paulista de Futebol, sexta-feira, dia 1º, pois está de posse de toda a documentação de transferência internacional e não possui nenhum vínculo com o clube do Bahrein.