Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Equitação – Ribeirão-pretano representa o Brasil em Torneio Sulamericano

Ribeirão Preto estará presente no Campeonato Sulamericano de Concur­so Completo de Equitação (CCE), que acontecerá em Buenos Aires, na Argen­tina, de 18 a 21 de outubro. O jovem Lucca Martins Pereira Lima, de 16 anos, foi o único cavaleiro da cidade convoca­do pela equipe Brasileira de CCE Juniors. Lucca estará acompanhado da sua égua Forever, que, ao lado da equipe principal do Brasil, disputam uma vaga para o pró­ximo Panamericano.

O jovem é treinado pelo cavaleiro olímpico, Serguei Fofanoff, o Guega, também de Ribeirão Preto. Os trabalhos são realizados no Centro Hípico do trei­nador, que fica no Anel Viário Sul, da cidade. Estudante do segundo ano do Ensino Médio, ele também pratica outra modalidade esportiva. “Também faço parte do time de basquete da escola, ou­tro esporte que gosto muito. Nas horas vagas gosto de sair com meus amigos e jogar vídeo games”, revela.

O jovem cavaleiro ribeirão-pretano disputa o CCE, uma modalidade olímpica similar a um triathlon equestre, composto pelo adestramento, salto clássico e cross country. A competição acontece em 3 dias.

Para chegar à Seleção, Lucca além de muito treino e trabalho, obteve expressi­vas conquistas: foi revelação da catego­ria, por duas vezes (2016 e 2017) ganhou o Prêmio Brasil Hipismo – que premia os melhores do ano na categoria conferido pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo, foi Campeão Paulista de CCE, bicampeão do campeonato Olímpicos do Amanhã, entre outros. O jovem co­menta como começou na modalidade. “Eu acompanhava meu irmão mais velho nas competições de hipismo, mas tinha medo de montar.

Há sete anos eu come­cei nas aulas de hipismo com intenção de perder o medo e me apaixonei pelo esporte. Felizmente, em apenas três anos obtive muitas conquistas e atualmente lidero o Ranking da CBH da categoria Nível 1 e também o Campeonato Olím­picos do Amanhã”, conta.

Os títulos e o empenho na modali­dade lhe dão o direito de sonhar e se espelhar no ídolo e treinador Guega, que representou o Brasil em Olim­píadas e importantes competições internacionais. “Quero continuar treinando e me dedicando para evoluir no esporte e completar meu maior objetivo e sonho, que é quem sabe representar o Brasil em Olimpíadas”, fi­naliza o jovem Lucca, que tem como patrocinado­res a Passaredo Linhas Aéreas, LagoSan Honda e Explosion Music.

Postagens relacionadas

Jandrei testa positivo para covid-19 e Volpi volta ao São Paulo no clássico

William Teodoro

Alegando falta de pagamento, empresa suspende limpeza de banheiros públicos

Redação 1

Em rádio argentina, Andrés Sanchez nega interesse do Corinthians por Tevez

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com