Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Equipe de RP forte na briga pelo título

A mais importante disputa do ciclismo nacional completará sua 72ª edição em 2018

Mais uma força do ciclis­mo nacional estará presente na 72ª Prova Ciclística Inter­nacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa do ca­lendário nacional. Depois da ECT Taubaté/Tarumã, a com­petição confirmou a partici­pação do time São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, que vem de dois resul­tados expressivos nos últimos dias: o Campeonato Paulista e o Brasileiro na prova de re­sistência. O grupo, comanda­do pelo técnico Marcelo Do­nabella, terá oito ciclistas de Elite na prova marcada para esta segunda-feira, 9 de julho, feriado paulista da Revolução Constitucionalista de 1932.

“A 9 de Julho é uma clás­sica, com percurso menor e mais plano. Vamos brigar pelo primeiro lugar e tentar deixar nossos velocistas em boas condições para atingir essa meta. Os bons resulta­dos no Paulista e no Brasilei­ro forma muito importantes e nos deixaram animados e motivados para isso lutar até a volta final”, destaca o técni­co Marcelo Donabella.

No grupo de ciclistas que disputará a prova 9 de Julho estarão os dois vencedores re­centes, Jeovane de Oliveira, campeão paulista de estrada em 2018, título conquistado em São Carlos (SP), e Rodri­go Nascimento, vencedor do Brasileiro neste fim de semana, em Maringá (PR). Além deles estarão Rafael Andreatto, Leo­nardo Finkler, Rodrigo Araú­jo, Cristian Egídio, Marcelo Knapp e Lucas Ribeiro.

A mais importante disputa do ciclismo nacional comple­tará sua 72ª edição em 2018. A Prova Ciclística Interna­cional 9 de Julho reunirá o melhor do ciclismo nacional as categorias Elite, Aspirante e Federado, percorrendo as principais ruas e avenidas da capital paulista, numa gran­de festa do esporte. O evento é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e or­ganização técnica da Federa­ção Paulista de Ciclismo.

A prova
Instituída em 1932 pelo jor­nalista Cásper Líbero em ho­menagem à Revolução Cons­titucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclísti­ca 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na moda­lidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes.

Ao longo dos anos, os prin­cipais nomes do país e desta­ques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Des­de 2015, a prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas. Mais in­formações podem ser obtidas no site www.gazetaesportiva. com/prova9dejulho.

Largadas
Nesta segunda-feira, a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho vai passar pelas prin­cipais ruas e avenidas da cida­de de São Paulo. Com largada e chegada em frente ao Jockey Club, na avenida Lineu de Pau­la Machado, a novidade para este ano será a inversão da lar­gada. Ao contrário das edições anteriores, o percurso agora seguirá sentido Cidade Univer­sitária (USP).

Os aspirantes (mascu­lino e feminino) abrirão a competição às 6h45, com­pletando 46,74 quilômetros em duas voltas de 23,37 qui­lômetros. Já às nove horas, os atletas de elite masculi­na terão 93,48 quilômetros para cumprir em quatro voltas, enquanto os federa­dos (masculino) terão três voltas de 23,37 quilôme­tros a serem concluídas. No mesmo horário, às nove ho­ras, elites e federados (femi­nino) percorrerão os 46,74 quilômetros em duas voltas de 23,37 quilômetros.

Postagens relacionadas

Câmara de Vereadores faz homemagem ao RS  

Redação 2

Vacina bivalente: Ribeirão Preto abre agendamento para pessoas acima de 60

Redação 4

Copa de Futsal movimenta clube

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com