Sem poder realizar competições presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus, a covid-19, a equipe de Karate de Ribeirão Preto disputou no último sábado (16) o I Open Brasileiro de Kata Virtual, que contou com cerca de 500 caratecas.
A equipe ribeirão-pretana participou do Open com três representantes na disputa da medalha de ouro na modalidade do kata, uma luta contra um adversário imaginário, a outra disputada é o kumite, combate entre dois caratecas, mas não está sendo disputada neste momento.
O saldo final da competição para os atletas de Ribeirão Preto foi bastante positivo, com duas medalhas conquistadas, uma de ouro e outra de prata. Destaque ribeirão-pretano, Marcus Castroviejo levou o ouro no ano que estreia na categoria sênior, já Allan Jozalla ficou com a prata na mesma categoria.
“Estamos nos adaptando ao novo. Ter uma competição virtual de karate, onde só conseguimos executar a modalidade de Kata, é de extrema importância para qualquer atleta, para mantê-los motivados e focados nos treinamentos”, afirmou a treinadora da equipe, Verônica Carbonato.
Marcus Castroviejo não mudou a rotina de treinos durante a quarentena em casa. “Mantive meus treinos desde o início da quarentena. Já estava em um ritmo forte de nas competições e, apesar de novo, foi muito positivo o resultado e a experiência desta disputa on-line”, pontuou.