Tribuna Ribeirão
Artigos

Época de celebração 

Duarte Nogueira * 
[email protected] 
 
Em menos de uma semana, na próxima quarta-feira, celebraremos o Natal, data máxima de todos os tempos, e, logo, também do nosso. É o dia em que celebramos a religiosidade misturada ao desejo quase incontrolável de confraternização, de união das pessoas, das famílias. É o período mágico que também nos transporta à reflexão sobre a vida que temos e a que queremos. Para nós e para nossos semelhantes. É momento de oração e agradecimento. De entrega e de solidariedade com o próximo, em um sentimento máximo de humanidade. 
 
Este é também o último Natal que estarei à frente da gestão pública de nossa cidade. E estou convicto que trabalhei todos os anos para que não só nesta época, mas em todos os dias, a nossa cidade tivesse dias de tratamento humanizado para todas as pessoas. Por isso, buscamos as melhores soluções nas mais diferentes áreas da administração pública. Fomos onde foi necessário para entregar a resposta mais acertada, o caminho mais leve e prático para todos. Porque é disto que se reveste a vida de uma população que é respeitada. 
 
Ao longo dos últimos oito anos, comemoramos o Natal de várias formas. No início não tínhamos recursos para uma comemoração à altura de Ribeirão Preto. Até porque quem está com a casa destelhada não reforma, primeiro, o jardim. É preciso primeiro cuidar das necessidades mais prementes. E foi o que fizemos. Mas melhoramos e tivemos muito orgulho em comemorar a data em outros anos. Assim como outras datas. Foram tempos de alegria, de celebrações que marcaram pela sensibilidade, pela forma e pelas marcas deixadas. 
 
Mas também, por pelo menos dois anos, tivemos o Natal da pandemia de covid-19. Não são épocas para esquecer, mas para lembrar pelo exemplo que nos trouxeram. Tempos de tristeza, de distanciamento e de cuidados com a saúde. No entanto, atravessamos com fé, trabalho e dedicação das pessoas que entenderam a necessidade de mudança de comportamento, para seguir para um outro tempo que vivemos agora, livres do pesadelo que nos tirou o sono pelo tempo que durou. Felizmente deixou conosco a esperança de melhores anos. 
 
E novamente estamos no caminho de celebrar mais um Natal. Que seja de um colorido ímpar e uma alegria sem igual. Que possamos comemorar com festa e com fé. Com solidariedade e empatia. Com o olhar voltado para as pessoas que mais precisam de nós, de nossa humanidade. Porque é tempo de pensar muito no próximo, na felicidade de todos. É com este espírito que devemos nos preparar durante esta semana que antecede o grande dia. Porque temos missões a cumprir, sonhos a ajudar a realizar. 
 
E na gestão pública temos ainda mais responsabilidade de ajudar as pessoas a conquistarem seus espaços, suas oportunidades. Assim fizemos nos nossos dois mandatos, buscando trabalhar para todos, sem deixar ninguém para trás. Sempre com o compromisso de melhorar nossa cidade a cada dia. Trazer a modernidade, a eficiência e a sustentabilidade de uma cidade inteligente, sem deixar de lado o calor humano, o acolhimento, que tem elevada importância em nossas convivências cotidianas. 
 
E fizemos isso ao apoiar as políticas sociais, o atendimento aos que mais precisam, ao mesmo tempo em que trabalhamos para o desenvolvimento, o crescimento econômico de nossa cidade, com o objetivo claro de gerar novos empregos, novas fontes de renda para as pessoas. E assim gerar segurança, tranquilidade e motivos para uma vida melhor, mais equilibrada. Que todos tenham aproveitado as possibilidades ofertadas e que tenham agora um abençoado e santo Natal, juntamente com todos os seus. 
 
* Prefeito de Ribeirão Preto   

Postagens relacionadas

Doenças da visão – Parte I

Redação 1

A Literatura Paraguaia na Contemporaneidade

William Teodoro

Violência contra idosos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com