Estreou na Netflix Black Mirror: Bandersnatch, o novo episódio da série Black Mirror que tem como novidade o fato de ser um título interativo. Mas, apesar disso, quem tem um Apple TV ou um Chromecast pode não querer usar o aparelho para assistir à novidade.
Isso porque o sistema de interatividade — justo a parte que mais diferencia Bandersnatch de todos os outros episódios de Black Mirror — pode não funcionar em aparelhos como o Apple TV, Chromescast, o app da Netflix para Windows Phone e o Internet Explorer.
Segundo a Netflix, isso acontece porque o episódio não possui uma versão linear, e por isso só é possível ser assistido em dispositivos que possuem a opção de interação. Caso tente assistir a Bandersnatch em um dispositivo que não suporte mídia interativa, ao dar o “play” o episódio não irá iniciar, e uma mensagem aparecerá na tela recomendando que você utilize outro dispositivo para que possa assistir àquele conteúdo.
Apesar disso, não são poucos os dispositivos que suportam esse tipo de conteúdo interativo. Ainda que o Apple TV ou o Chromecast não ofereçam esse suporte, é possível assistir a série em qualquer smart TV, qualquer console de videogame, navegadores que não utilizam o Silverlight (como o Firefox, Chrome e Safari) e em dispositivos iOS e Android que estejam com o app da Netflix atualizado.
Caso esteja na dúvida se o seu dispositivo é compatível ou não com o sistema interativo usado na série, é só acessar a página de Black Mirror: Bandersnatch dentro da Netflix e prestar atenção no canto direito superior da tela. Caso você veja uma faixa vermelha por ali, é porque o seu dispositivo está pronto para curtir o episódio em sua plenitude.
Fonte: MacRumors