Ultimamente em minhas crônicas sabatinas neste delicioso TRIBUNA, venho lembrando reminiscências de minha vida em épocas de juventude e mocidade. Hoje, por incrível que seja, me recordei das segundas épocas do ginásio e do científico e das dependências dos cursos superiores.
Quando um aluno ficava de segunda época, eram uma vez as suas férias de fim de ano! Obrigado a estudar, em meu tempo da chamada escola secundária, até duas matérias. Ficasse em mais do que isto já estava reprovado, e lá se iam as férias anexadas as broncas da família e as proibições decretadaspelos pais.
Na escola superior, havia e ainda há,a possibilidade das famosas dependências, e isto vai por anos a fio quando há, as vezes interesse do aluno permanecer na faculdade.
De qualquer maneira, para ambas as situações,o resultado era para o aluno, deprimente.
Porque estou escrevendo estas reminiscências? É muito simples: O NOSSO CONGRESSO ESTÁ DE SEGUNDA ÉPOCA E EM DEPENDÊNCIA HÁ MUITO TEMPO, no entanto entra tranquilamente em recesso e continua recebendo os grossos soldos que não merece, principalmente nesta legislatura onde há todo momento os parlamentares são se não presos, estão respondendo processo na justiça. Por falar em justiça, o nosso congresso como o poder executivo, ambos por incompetência e ausência de honestidade, se transformaram em órgãos judicialiescos, na medida em que há todo instante os órgãos máximos da Justiça e da Procuradoria da República são obrigados a intervir no comportamento de nossos nobres governantes e parlamentares.
Eu acredito que está na hora de nossa “Terra Brasilis” acordar e começar a reestabelecer um verdadeiro progresso, iniciando pela EDUCAÇÃO que poderá perpetua-lo de forma definitiva, evitando falsas verdades que em todos os instantes somos obrigados a receber pela mídia oficial, ou não, a ponto de haver por parte da grande maioria da população um descrédito total nos atuais líderes políticos.
Acredito que os parlamentares que estarão em recesso remunerado a partir das próximas semanasestão realmente em SEGUNDA ÉPOCA em duas matérias importantes da vida: HONESTIDADE e VERGONHA, e caso não modifiquem o seu comportamento, serão reprovados como o foram os vereadores de Ribeirão Pretoda legislatura passada.
Com a palavra você, eleitor(a) que deve começar a refletir agora para que tenhamos um futuro promissor a partir do próximo ano. Acredito valer a pena fazer uma boa reflexão a respeito da segunda época dos nossos políticos…