Tribuna Ribeirão
Economia

Entidades se unem para fomentar vendas

ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS


O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) reuniram na quarta-feira, 30 de outubro, no restaurante Paddock, lojistas, empresários e entidades representativas que têm relacionamento com o varejo para celebrar uma parceria que pretende fomentar as vendas na cidade.

O Sicredi irá oferecer para os lojistas um pacote com condições dife­renciadas e especiais para que possam ser mais competitivos e, con­sequentemente, proporcionar uma gestão mais positiva e acertos em seus negócios, ajudando o comerciante a vender mais. Além de crédito, investimentos, seguros, cobrança de cartões e um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros, a cooperativa oferece atendimento consultivo para a empresa, seja micro, pequena, média ou grande.

O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) compareceu. Ele lembrou que o cooperativismo nasceu há séculos na Inglaterra, deu certo e foi absorvido pelo mundo, ao relacionar os benefícios que a parceria tra­rá a cidade. “Ribeirão Preto possui 109 mil empresas, a quarta maior força do Estado de São Paulo, portanto, temos uma rede comercial, industrial e de serviços muito forte. De 2017 para cá, começamos a gerar empregos líquidos na cidade”, disse.

“No ano passado, foram 6.958 empregos líquidos, fazendo de Ribeirão Preto a segunda cidade de São Paulo e a sétima do país em geração de vagas de trabalho. O comércio, serviços e construção civil foram os grandes absorvedores de mão de obra e geradores de renda, sendo o maior programa social do mundo, que é o emprego. Essa junção do cooperativismo com o comércio traz benefícios e desenvolvimento a Ribeirão Preto”.

O gerente do Sicredi, Ronaldo Personi, afirmou que acredita no coo­perativismo como uma solução para os problemas atuais enfrenta­dos pelos lojistas.“O comércio precisa ser mais estudado, instituído no nosso meio, as pessoas ainda cultivam um certo receio, enquanto o Banco Central dá total garantia quando você abre uma conta na cooperativa, onde você é o dono da instituição e participa dos lucros de forma diferente”.

Postagens relacionadas

Combustíveis – ANP constata alta de preços em RP

Redação 1

Inflação em 2020 – IBGE inclui 56 itens no cálculo do IPCA

Redação 1

PIB fecha 2018 em alta de 1,1%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com