Tribuna Ribeirão
Economia

Entidade prevê aumento dos preços dos combustíveis em Ribeirão

Reajuste entra em vigor a partir desta terça-feira (Alfredo Risk)

A Central de Monitoramento do Núcleo de Postos de Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de venda em Ribeirão Preto, ou o equivalente a 50% do mercado local -, comunica que nos próximos dias podem ocorrer um novo aumento no preço do etanol e da gasolina nas bombas dos postos revendedores de Ribeirão Preto e o preço final para o consumidor.

Como altas devem ser entre 5 e 7%, o valor praticado desde hoje (7/1) pelas distribuidoras aos postos de venda. O aumento da gasolina também deve causar tensão entre a Irã e os Estados Unidos, já que o mercado internacional está apreensivo e o preço de distribuição da Petrobras já mostra essa situação.

“As bolsas de valores estão registrando e o dólar está subindo. Como o país islâmico é um grande produtor e exportador de petróleo, o preço do barril está caindo ”, explica Fernando Roca, membro do Grupo.

Já o etanol, está sofrendo reajuste por causa da entrada, pois as unidades de produção não estão produzindo o hidratado. Segundo dados do Centro de Pesquisas Econômicas (CEPEA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), vinculado à Universidade de São Paulo (USP), a última alta do combustível foi de 1,46% na última semana, em comparação com entre 23 e 27 de dezembro de 2019.

Para Roca, o impacto nas bombas será idêntico ao valor praticado pelos distribuidores aos revendedores (donos de postos). “O novo valor pode ser implantado com uma restauração dos estoques”, finaliza.

Sobre o Núcleo de Postos de Ribeirão Preto – Criado em 29 de julho de 2018, o Grupo Integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) – reúne 85 postos de venda, o equivalente a 50% do mercado local . Um dos seus principais objetivos de diálogo transparente com uma sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e Confira Diversas INFORMAÇÕES de Interesse do Consumidor Que São atualizadas constantemente, inclusive COM Perguntas Frequentes.

Postagens relacionadas

Varejo está 9,8% acima do pré-pandemia, afirma IBGE

Redação 2

IBGE: prévia da inflação ficou em 0,55% em janeiro

William Teodoro

Inflação deixa chocolate mais caro e incentiva troca de ovos por bombons

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com