Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Enredo da Viradouro abordará a gripe espanhola no carnaval 2021

Viradouro - Renata Xavier
Por João Pedro Malar

A escola de samba Unidos do Viradouro, campeã do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2020, anunciou o enredo que levará para a Sapucaí em 2021. Com o título “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, o desfile vai contar a história da cidade, em 1919, após a pandemia da gripe espanhola.

Será feita uma releitura do carnaval carioca de 1919, que, segundo a escola, ficou conhecido como “o maior do século passado”. “O enredo de Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon vai destacar o sentimento dos cariocas que foram às ruas naquele ano para celebrar o fim da pandemia da gripe espanhola”, disse a Viradouro em uma publicação em sua conta no Instagram.

O próprio título do enredo da escola é um verso de uma das marchinhas apresentadas no carnaval daquele ano, pelo grupo Democráticos. “Buscamos mais uma vez um tema inédito e vamos abordar como a sociedade carioca soube se desvencilhar da tristeza do ano de 1918”, disse Marcus Ferreira, fazendo referência à pandemia de Gripe Espanhola, que matou mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Clique aqui

Postagens relacionadas

Em Cannes, Kristen Stewart tira sapatos no meio do tapete vermelho

Redação 1

Ed Sheeran alcança a marca da turnê mais lucrativa da história

Redação 1

Vivienne Westwood, a mãe da estética punk

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com