Jogadores do Botafogo que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 vieram a público, por meio de nota, para acusar a diretoria do clube de não pagar salários desde agosto. Eles também reclamam da falta de pagamento do 13º e das férias. O presidente do Pantera. Gerson Engracia, disse nesta terça-feira (17), de São Paulo, por meio de mensagem, que uma parte dos salários seria paga ontem e que o percentual a ser saldado “dependeria de acordos com determinados jogadores”.
Greve – Antes dos profissionais se manifestarem, jogadores do sub-20, na reapresentação para início dos treinamentos para as oitavas de final, fizeram uma greve relâmpago para também reclamar do atraso nos pagamentos. Houve reação da diretoria do clube e até ameaças de dispensa. A crise foi contornada em uma reunião em que os manifestantes pediram desculpas e souberam que receberiam o que era devido.
Leia a nota divulgada pelos jogadores do elenco profissional:
“Por meio desta nota nós Jogadores do Botafogo Futebol Clube queremos expor nossa situação e os bastidores desse grande clube. Desde agosto não recebemos salário. Jogadores que fizeram parte do time esse ano estão sem receber 13º, Férias e o mês de novembro de 2016. Jogadores que saíram do Botafogo ano passado ainda não receberam seus direitos. Porque estamos fazendo isso?
Somos trabalhadores como qualquer pessoa, e contamos com nosso salário para viver. Temos família, contas, compromissos, planos e por aí vai…
Em nenhum momento mostram boa vontade de nos pagar. Como estamos cada um na sua casa, e não somos mais úteis ao clube, eles simplesmente nos deixam de canto e isso não é justo. Fomos contratados para trabalhar e queremos o mínimo, que é receber o que é nosso de direito. Jogadores que rescindiram contrato esse ano e fizeram acordo ainda não receberam em nenhuma das datas combinadas. Situação triste e difícil para nós. Para a diretoria, o pensamento é: “2018, o ano do centenário.“ Já estão contratando gerente de futebol, treinador, jogadores, tudo para o ano que vem, e os que ajudaram esse ano ainda não receberam o que é de direito.
Esperamos que o clube possa assumir seus compromissos e mostrar boa fé no pagamento de todos os jogadores que estiveram lá esse ano.
Grato: Jogadores do Botafogo FC”