Uma foto publicada em redes sociais chamou a atenção das pessoas ao redor do mundo. Os enfermeiros-anestesistas Mindy Brock e Ben Cayer, que são casados, causaram comoção com a imagem em que abraçam um ao outro, se olhando nos olhos, vestidos com equipamentos de proteção individual (EPIs), no Hospital de Tampa, na Flórida, Estados Unidos.
“Todo mundo está falando sobre a foto”, disse Ben, de 46 anos, a Nicole Hubbard para a agência Associated Press. “Ela emociona porque estamos todos passando pela mesma coisa, ao mesmo tempo, e é um símbolo de esperança e amor”. Para Mindy, de 38 anos, “o importante é que a gente se mantém juntos, trabalhamos juntos, e sempre apoiamos ao outro. E isto não é apenas sobre Ben e eu, mas toda a humanidade neste momento.”
Eles trabalham nos procedimentos de entubação dos pacientes com covid-19 que precisam de respiradores. A foto foi tirada por um colega de trabalho. Os dois se conheceram em 2007, numa escola de enfermagem, se casaram em 2015, e se ofereceram para trabalhar como voluntários. A mãe de Mindy contraiu a doença mas já está recuperada. Globalmente, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o total de vítimas fatais da covid-19 é de 142.148 pessoas. Quase 2,14 milhões já foram infectadas.