O Rosário Central, da Argentina, pode livrar o Santos de um grande problema para 2020. Isto porque, o time argentino tem interesse na contratação do meio-campista peruano Christian Cueva, que está afastado do elenco profissional do Peixe.
Segundo o presidente da equipe, Raúl Gordillo, já existe um acordo entre o Rosário e Cueva. Entretanto, os valores pedidos pelo Santos ainda é um entrave para que o negócio seja selado.
“É um jogador interessante. Já falei com ele e o jogador está ciente do que é o mundo Central. A única questão é econômica”, afirmou Gordillo, diretor do Rosário Central, em entrevista à “Radio2”, da Argentina.
A última partida de Cueva no Santos foi em 14 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Antes disso, Cueva havia ficado quatro meses sem sequer ser relacionado. Depois, o peruano se envolveu em novas polêmicas, chegou a ser liberado dos treinos e terminou a temporada trabalhando com os atletas afastados e fora dos planos.
O peruano está emprestado ao clube até o fim do ano. No contrato assinado com o Krasnodar, da Rússia, há uma cláusula de compra obrigatória, no valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual), que o Peixe pagará em três parcelas a partir de 2020, quando o acordo passa a ser definitivo. Cueva foi a segunda contratação mais cara da história do Santos, atrás apenas de Leandro Damião, que custou quase R$ 42 milhões em 2013.