O grupo de empresários que se mostra interessado em apoiar o departamento de futebol profissional do Comercial poderá investir de R$ 50 mil a R$ 80 mil por mês para bancar a equipe e a comissão técnica que irá disputar a segunda divisão do futebol paulista em 2018. Rebaixado da Série A3 em 2017, o Comercial parece dar indícios de que poderá respirar sem a ajuda de aparelhos. O vice-presidente atual Ademir Chiari é pré-candidato à diretoria executiva do clube e conhece de perto dos problemas do Leão.
A eleição, que segundo o presidente do conselho deliberativo, Fábio Hersi, deverá ocorrer na primeira quinzena de outubro poderá dar rumos a uma trajetória incerta vivida pelo alvinegro desde o rebaixamento. O nome de Chiari – o único candidato até aqui – já vinha sendo discutido entre o grupo de empresários que irá fazer o investimento na equipe profissional, sem contrapartidas, como por exemplo, a participação na venda de jogadores.
Segundo Chiari, esses empresários optaram por ele por ser um nome de consenso. O vice-presidente tem plenos conhecimentos da situação financeira do clube, pois enfrentou as pressões de credores desde o malfadado período do gestor Nelson Lacerda. “Administrar o Comercial daqui para frente é muito fácil, difícil é administrar o passado. O passado nos condena, Temos muitas rendas penhoradas. Este grupo que está chegando vai dar o apoio financeiro para o futebol”, afirma.