Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (3), no Cemitério da Saudade, o corpo do empresário Pedro Abraão Além Neto. Ele tinha 71 anos de idade e foi presidente da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, (entre 15/2/89 e 15/4/89) e do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (entre 2006 e 2014). Pedro além morreu em Bertioga, no litoral Norte de São Paulo, na quarta-feira (2), onde passava férias com a família.
Formado em Direito, Pedrinho, como era chamado pelos amigos, escolheu seguir o caminho do pai no comércio varejista de Ribeirão Preto, mais precisamente no ramo de roupas e acessórios masculinos. Por ser advogado chegou a ocupar o cargo de juiz classista.
Dono da tradicional loja Petrus Magazine, localizada na área central, sempre fez questão de marcar presença no balcão para atender diretamente os seus clientes. Na FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, tinha trânsito livre em todos os níveis da instituição. Ultimamente exercia o cargo de delegado representante do SINCOVARP junto àquela entidade.
Uma das funções que Pedrinho ocupava com grande prazer era a de membro do Conselho Regional do Sesc – Serviço Social do Comércio, pelo qual tinha grande carinho, tanto que se empenhou diretamente no projeto de reforma e melhorias da unidade do Sesc em Ribeirão Preto.
Pedro Abraão Além Neto deixa a esposa, Terezinha, seus filhos Flavia, Tais e Arthur, quatro netos e inúmeros amigos.