Depois de vencer os dois primeiros confrontos na Série C, o Botafogo recebe neste sábado, às 17h, o Mirassol, no estádio Santa Cruz. Para a partida, o técnico Argel Fuchs tem praticamente todo o elenco à disposição.
Os únicos desfalques são o atacante Dudu Hatamoto, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e o volante Emerson Santos, que também tem um problema de lesão, mas que não foi especificado pelo Pantera. Outro que está fora do confronto é o atacante Rafael Marques, que já está recuperado de lesão, mas não foi relacionado por opção de Argel.
Por outro lado, a lista de convocados do treinador para o jogo tem duas novidades importantes. O volante Djalma e o atacante Ariel estão à disposição. Djalma foi o sétimo reforço contratado pelo Pantera. Ele está treinando com o grupo desde o dia 25 de maio. Ariel foi o último dos oito reforços contratados pelo clube para a competição. Ele chegou na semana passada, passou por exames médicos e físicos e foi anunciado no último domingo.
Outra novidade é a presença do meia-atacante Wesley, revelado nas categorias de base do clube. O jovem armador tem sido elogiado por Argel e pode receber sua primeira oportunidade com o treinador.
Na entrevista antes da partida, o comandante botafoguense analisou o confronto. Para ele o jogo será parelho e projetou um Botafogo melhor do que nas rodadas anteriores.
“Será um jogo parelho, muito equilibrado. Temos que evoluir em todos os aspectos e jogar mais do que jogamos contra o São José e Paraná para conquistar o resultado positivo. Temos que ser um time competitivo e organizado e pensar cada jogo como se fosse o último. Com os pés no chão, vamos buscar a vitória do começo ao fim do jogo”, afirmou.
A única modificação em relação ao time que venceu o Paraná é a saída de Emerson. A tendência é que Victor Bolt ganhe a posição. Djalma corre por fora. Outra alternativa é a entrada de Rafael Tavares. Desta forma, o time botafoguense fica mais ofensivo.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos e Pará; John Everson, Victor Bolt (Rafael Tavares) e Gustavo Xuxa; Luketa, Neto Pessôa e Bruno Michel.
O adversário deste sábado, o Mirassol, está entalado na garganta do técnico Argel Fuchs. Desde que chegou ao Botafogo, o treinador só perdeu uma única partida, justamente para o Mirassol. No Campeonato Paulista, o time comandado por Eduardo Baptista bateu o Tricolor por 2 a 1. A estatística é um ingrediente a mais para o confronto no Santão.