Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente Michel Temer exaltou a nova legislação trabalhista, que entrou em vigor neste sábado. Temer também aproveitou para criticar as “falsas informações” divulgadas sobre o tema e aqueles que “apostaram no pessimismo” para o Brasil.
Segundo Temer, a reforma é “uma das medidas mais importantes” de seu governo, que modernizará as relações de trabalho e incentivará a geração de empregos.
“É um novo tempo. O Brasil voltou a crescer e o desemprego cede”, afirmou o presidente, que cita dados do IBGE que mostram que no último trimestre a população ocupada aumentou em 1,1 milhão de pessoas.
‘Falsas informações’
No vídeo publicado pela sua conta oficial no Twitter, Temer condenou as “falsas informações” divulgadas sobre a nova legislação. “Essa é a verdade: as mudanças que estamos fazendo são para consolidar e ampliar o trabalho digno no país, abrindo mais oportunidades para todos”, afirmou.
O presidente também aproveitou para dar um recado para os críticos da reforma. “Os que apostaram no pessimismo não prosperaram: o Brasil se mostrou maior do que todas as dificuldades”, disse.