Em situação crítica e com 99% de chances de rebaixamento na Série B, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Oeste, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Diferente das últimas partidas, desta vez, Moacir Júnior não tem nenhum jogador suspenso. Por isso, a zaga titular do treinador deve voltar a aparecer e ser formada por Robson e Wallison Maia.
Outra importante novidade é o provável retorno de Victor Bolt. Fora de combate desde o mês de outubro, o meio-campista deve aparecer como opção no banco de reservas. Na semana passada, o preparador físico do Pantera, Emerson Buck projetou o retorno do jogador na partida contra o Oeste.
O Botafogo não divulga lista de relacionados para as partidas. Mesmo assim, é provável que Bolt fique como opção para a segunda etapa.
Entretanto, mesmo com a volta do meio-campista, o departamento médico do Pantera segue inchado. Rafinha, Naldo, Ferreira, Matheus Índio e Luketa seguem fora de combate.
No comando do ataque, Michel Douglas deve seguir como titular. Apesar de não estar jogando bem, o centroavante está em melhor fase que Judivan, que foi reserva de Tanque e agora de Michel.
O Tricolor deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Robson, Wallison Maia e Guilherme Romão; Raniele, Val e Matheus Anjos; Wesley, Ronald e Michel Douglas.
Histórico do confronto
Pela 16ª vez na história, Botafogo e Oeste se enfrentam em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, o Tricolor leva uma pequena vantagem. São sete vitórias, contra cinco do rival. O duelo ainda registra três empates.
No ano passado, o Pantera ganhou os dois jogos válidos pela Série B do Brasileiro. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz. Três meses depois, o Tricolor superou o adversário por 2 a 0, na Arena Barueri.
No confronto entre os times no Paulistão, o Oeste levou a melhor. No dia 13 de março, o clube de Barueri ganhou por 3 a 0, pela 10ª rodada do estadual. Já no primeiro turno desta edição da Série B, o Pantera venceu na Arena Barueri com o placar de 1 a 0, gol de Rafinha.