Em situação delicada dentro e fora de campo, o Comercial encara a Portuguesa Santista nesta quarta-feira (25) precisando da vitória. O duelo acontece às 20h, no Estádio Palma Travassos.
Vindo de uma semana conturbada após o revés para o Novorizontino, o Leão do Norte anunciou na segunda-feira a saída do gerente de futebol Acleisson e do auxiliar Pinho. Gustavo Marciano também seria demitido, porém, a pedido dos jogadores, ele foi mantido.
Circula nos bastidores do clube que após a partida contra a Briosa, Marciano deixa o comando da equipe e vai para a função de gerente. Um novo treinador seria buscado no mercado. O Comercial não confirma essa especulação.
Para a partida, Marciano pode ter algumas novidades. O lateral-esquerdo Boré e o atacante Kadu Barone estão com estágio avançando de recuperação, treinaram nos últimos dias e podem ser relacionados.
O Comercial tem feito mistério e não confirma a condição dos atletas. Mas, existe a possibilidade de que eles apareçam ao menos no banco de reservas.
Já o zagueiro Luiz Eduardo segue de fora. Ele ainda deve perder mais algumas rodadas do campeonato. O atacante Adriano Luiz também segue no departamento médico e está fora da partida.
Além das mexidas por ordem médica, Marciano ainda está tentando buscar uma formação ideal para melhorar sua equipe. Na última partida, Wendel Alex ficou no banco de reservas e Ibiapino foi aproveitado mais perto do gol. Essa alteração deve ser mantida. Artilheiro em 2022, Wendel não tem boa relação com o torcedor e é um dos mais cobrados durante os jogos.
Contra o Novorizontino, o treinador comercialino também sacou o meio-campista Alan Mineiro, contratado como grande reforço para 2023. O jogador ainda não engrenou com a camisa alvinegra e está sendo bastante questionado.
Ele também deve seguir fora. A tendência é que o meio seja formado por Romário, Guilherme Pitbull, Bolt e Brayan. No ataque, Túlio Renan e Rafael Ibiapino devem começar jogando.
A tendência é que o Leão do Norte comece a partida assim escalado: Jeferson Souza; Luis Roberto, Thiago Moura, Maycon Douglas e Boré (Renan Barcelos); Romário, Guilherme Pitbull, Victor Bolt e Brayan (Kadu Barone); Túlio Renan e Rafael Ibiapino.
Diante da Briosa, o Comercial vai tentar quebrar um incômodo jejum. O time não marca gols desde o clássico contra o Botafogo, no dia 30 de agosto.
Portuguesa Santista
A Briosa é o melhor time da competição. São três vitórias em três partidas disputadas. A Portuguesa Santista venceu o Novorizontino por 4 a 2, o Rio Claro por 1 a 0 e o São Caetano por 3 a 0.
O grande destaque do time da baixada é o experiente atacante Caio Mancha. Até aqui, ele anotou quatro dos oito gols marcados pela equipe na competição. Ele está confirmado no duelo.